Devagarzinho a gente começa a rever luzes brilhantes ao final do túnel da pandemia.

Será que já consigo conversar com meus seguidores nas tradicionais Hora do Feio? Acho que me proponho a tentar novamente!
Mas aqui eu queria falar sobre um assunto delicado, polêmico e muito importante. Seria a mulher e seus eternos problemas de opressão e agressões nos relacionamentos.

Estive hoje no Espaço Arena da Equipe Choque para acompanhar um seminário de defesa pessoal. Dedicado e voltado para a defesa da integridade feminina, o que pude ver foi um turbilhão de emoções que só era visto a partir da observação das participantes.
Era clara a necessidade que cada uma buscava ali. A defesa de si e de seu corpo. A gente via na linguagem corporal que muitas já haviam passado por situações que poderiam ter sido contornadas com as orientações que hoje elas puderam agregar.
Zulu, Mega, Morgane e Lilian.... equipe excepcional que, com conhecimento e simpatia, fizeram um seminário digno de todas as notas máximas. E o que eu pude ver é que pressentir e muito melhor que sentir, quando se trata de opressão masculina. Seja psicológica, seja física.
A Mulher em si pede socorro. Sabe de suas fraquezas e fragilidades. E quer, precisa urgentemente, se dar um mínimo de segurança. Conquistar RESPEITO.
Minha gratidão a todos que abriram espaço a mim, mero e simples ouvinte de exemplos tão grandiosos.
No Outubro Rosa, é preciso dignificar não só a saúde, mas também a integridade feminina.
VAMOS!

Leave a Reply