NÃO É SER OPOSITOR AO PREFEITO. Não se trata de ser contrário a um ou outro vereador. Não é ser inimigo, nem pensar contra a maré. É apenas uma voz dizendo contra, e que deveria ser pelo menos ouvida.
Sim, amigos. Sou eu.
A pandemia está matando cada dia mais perto da gente. Gente próxima, amiga. Parente! O covid19 não brinca, mas gosta de deixar sequelas que não estão sendo contadas. Atletas que não conseguem correr um quarteirão. Idosos que perdem a força de seus músculos.
E não podemos sequer parar um minuto e esquecer essa guerra política? Essa insana tentativa de negar o que está na nossa cara? Defender comércio aberto, igrejas com cultos, academias funcionando, a gente tenta entender. Mas não dá para aceitar. Explico:
Tudo que tem que se fazer é uma pisada de freio séria. Algo que realmente dê uma pausa na contaminação. E assim diminuir também internações, intubações e... mortes.
Fingir que está cumprindo a Onda Roxa e deixar o comércio funcionar como clandestino não é bacana. Fazer vista grossa para os 112% de ocupação de UTIs no município não é legal. A solução não é abrir vagas em hospitais de campanha. É diminuir o fluxo de pessoas que contaminam pessoas!
Ah, dirão alguns. Você pode ficar em casa, não precisa, tem seu salário garantido. Quem dera! Saio, me arrisco, corro atrás e insisto em ficar vivo. Porque sou autônomo, se não trabalhar não como. Meus clientes estão sumidos, minhas contas atrasadas. Mas a VIDA é mais importante. Estamos próximos de um fim, na medida em que vacinamos mais gente. Então, vai um pedido ao prefeito Christiano:
- Entendo sua visão do problema. Respeito. Que tal implantar um meio termo, aliás, a melhor solução que um prefeito implementou e V.Exa. deixou pelo caminho? Faça o rodízio do comércio. Coloque ordem na casa, fiscalize o comércio e as aglomerações. Suspenda as blitzes de trânsito, peça que a PM contribua com sua tarefa! Christiano, essa atitude pode ser o diferencial que o tornaria um promissor administrador dessa crise.
Sei lá, só uma sugestão de um bobão que não sabe de nada...
( De segunda para hoje, 25 luzienses morreram por covid19. 39 pessoas foram transferidas para BH. Será que alguma também morreu? Onde entrará na estatística?)
Daqui envio minhas orações para Neylor e Adriana... que haja superação e milagre!!!!!