Antes de criticarem minha posição, sugiro que leiam mais um pouco
Poisintão: mas não temos um país onde o racismo não existe? Onde ladrão de supermercado é tratado igualmente?
Temos um presidente de uma fundação criada para PRESERVAR a história e a cultura negra e o que vemos? UM PRETO detonando a umbanda porque preto não pode ser macumbeiro! Ca@@@@ é isso mesmo? Que preto é esse, um Zumbi reescrito? Não sabem do que estou falando, leiam a história do herói de Palmares... nem sempre a mão que protege deixa de escravizar! Esse cara é tudo que vemos bombando na internet, com negro, pobre querendo ser de direita e atirando no próprio pé.
Sou apoliticamente incorreto. Acho uma besteira policiar o jeito com que nos tratamos, fazemos piada, brincamos com nossa diversidade. Mas não é disso que trata o racismo incrustado na pura raça branca brasileira! Hem? Como? Mas é isso, caramba! Tá cheio de filho de mameluco jurando que é primo do Hitler! Tá cheio de segurança metido a filho de polonês metendo a porrada na covardia em crioulo que agora é marginal. Mas no momento da briga, ele não tinha apresentado sua ficha policial, ou eu é que estou errado?
"Ah, mas ele deu um soco no policial". Sim, não tem como negar a imagem. Alguém parou pra pensar que ele tinha 200 momentos pra fazer isso e só o fez naquele instante? Será por que? O que disse esse calhorda enquanto eles caminhavam?
Não sou negro. Não tenho a pretura da cor, mas tenho a vergonha na cara e, acreditem, já fui discriminado por branquelos se achando a última bolachinha do pacote. É duro ser chamado filho de senzala, que tal? Ser chamado de neguim do pastoreio... sabem onde foi isso? EXATO! Porto Alegre, em pleno aeroporto, e por quem? Por uma mulher que só tinha a obrigação de me entregar a bagagem... entenderam que racismo não é questão social, mas de cor mesmo?
Por fim, fica a dica: se você quer ser general falando merda pela boca, repense as histórias e os fatos que a midia trazem todo dia. Esqueça as estatísticas, pense somente nas vezes que você presenciou gente preta sendo seguida em supermercado porque era suspeita de roubo. Preta, mas os brancos com carne na mochila passam tranquilamente. Pense nos bailes funks de periferia onde o preto fumando maconha toma logo uma porrada, e nas raves de brancos onde doces, balas, cocaína e afins são motivo de assistencia dos seguranças para não causarem ao final.
Racismo no Brasil existe. E é o pior de todos, porque está enraizado numa sociedade de mestiços. A maior traição possível é aquela que você tem em sua casa. Seu irmão chutando seu rabo para se manter no topo da cadeia alimentar.