DE UNS TEMPOS PRA CÁ uma palavra anglicanizada fez a festa entre os novatos empreendedores e a classe politicamente correta: o coach. Que, em inglês quer dizer "treinador". Em resumo, uma pessoa que vai treinar as habilidades que vc não tem para que se alcance seus interesses, comerciais e da vida em geral.
Hum, mas que interessante! Antes, isso se aprendia nas faculdades, onde professores extraiam de alunos todo o seu potencial. E sem que houvesse necessidade de um personal trainer de vivências, vc crescia naqueles pontos onde realmente deveria crescer. Saia de lá profissional e com uma visão ampla daquilo que chamamos de VIDA.
Poisintão, meu povo, minha pova. Descobri que precisava de um coach em minha história, porque senão, como eu estaria inserido nas modernidades do século XXI, cheio de pandemias, fake news e dirigentes mundiais com a cabeça cheia de cocô?
Ai, procurei na internet alguém que se encaixasse em meus propósitos. Não achei, procurei em classificados, OLX, Mercado Livre. Nada!
Ah, quer saber? Depois de tanta pesquisa concluí que o melhor coach para a minha vida, acreditem, SOU EU MESMO! E acho que o ideal seria que todos nós assumíssemos essa tarefa de treinar nossas melhores habilidades, em favor de nossos sonhos e de um Bem Comum.
Então, se vc procura um coach, segue a dica: olhe pra dentro de si mesmo, encare suas faltas e falhas, recicle o que aprendeu até aqui. Aposto que vc chegará à mesma conclusão que eu: se Drumond preferia ser "gauche na vida", opte por ser vc o próprio coach de sua vida!
Dá pra dormir pensando de verdade, não é não?

Leave a Reply