O caminho até aqui se demonstrou árduo, arido e dificil. O convencimento do eleitor no sentido de mostrar a ele a cidadania que vem sendo roubada dele é desgastante. Só de se dizer candidato você automaticamente desce ao nível dos corruptos, dos ladrões. E vê seus argumentos calados pelo grito da insatisfação, ensurdecido, o eleitor não quer ouvir alguém bem intencionado.
             Não desisti... ainda. Não cedi aos infames. Nem às acusações levianas, às intrigas internas e externas, às ameaças de morte, e até mesmo aos opositores travestidos de amigos. Reaji com cautela, repeli sem medo as falsidades. E segui convencendo.
             Quantos são, não sei. Quantos hão de votar em candidatos baseados na coerencia, no escolher aqueles que têm compromisso com a verdade e nenhum vinculo com o grupo que comanda a politica luziense por tanto tempo. Quantos irão optar por meu nome, não sei. Mas cada um que digitar meu numero na urna eletronica SABE que meu propósito é firme, minha vontade é leal. E assim, terei orgulho em dizer que fui um candidato aberto, franco, sincero e sem promessas, com projetos e ideias que permitissem a mudança de conceitos na arte de fiscalizar e legislar por um povo.
              Tenho a certeza de que viverei um domingo inesquecivel, sob todos os aspectos. E que verei amigos e inimigos. Tenho a convicção de que a eleição há de ser uma festa, e com as bençãos divinas não terá disturbios. E então, cumprido o dever cívico, a semana começará com novos ares, bons ares que irão inflar a vela do barco da renovação, calar a maledicencia e advinhar que virão bons tempos.
              Que Deus abençoe a todos nós. Que Ele dirija nossa opção pelo melhor para todos. E que aqueles que forem os escolhidos respeitem a vontade popular por um governo melhor. 
               Que assim seja!
 

Leave a Reply