Vivemos um tempo em que mudança é palavra de ordem, em que ser honesto e trabalhador é predicado, e não obrigação, e onde o comentário geral é politica.
Politica essa que esquecemos no discutir no resto dos dias. E a mais importante forma de exercitarmos esse direito democrático é quando escolhemos os representantes mais proximos do povo que temos em nosso sistema republicano: os vereadores. Esses "seres" tão combatidos, mas que marcam terreno pela estreiteza de laços com a comunidade em geral. É ele quem ouve as queixas do doente, quem tem que se preocupar com o buraco da rua, que se enche de paciencia para correr atrás de empresários em busca de empregos para seus eleitores.... e que no final acaba se esquecendo de fazer o que deve ser feito, tamanha a lista de coisas que ele acha que precisa fazer!
Vereador que se preza deve priorizar a fiscalização do erário público, esse cofre que tem um prefeito sentado em cima, e que deve ser sempre lembrado de que o dinheiro ali contido é do povo e deve beneficiar a esse povo que, não por coincidencia, o elegeu.
Acredito que ser vereador é uma tarefa dura. Pesada. Há que se ter humildade e conhecimento de causa. Precisa saber o que diz. E não ter medo de debater. E não pode se denonimar paladino de uma determinada região da cidade.
Não numa cidade de médio para pequeno porte. Não em Santa Luzia. São 17 cadeiras para uma população de quase 210 mil pessoas. Se cada um quiser cuidar do seu "quadrado" vai faltar gente para ajudar as regiões restantes. É preciso cuidar de toda a cidade, todos os bairros precisam dos 17 homens e mulheres que precisam se desdobrar e atender essa demanda.
É isso. Nossa candidatura se propoe a isso. Não há porque reclamar de remuneração, o valor do salário é até alto demais. Nos propomos a atender às necessidades de toda a comunidade luziense, não apenas a uma parte dela. Nos colocamos como candidato cosmopolita, dentro daquilo que rege a função edil: fiscalizar com coerencia e isenção os gastos públicos e legislar em beneficio da sociedade em geral.