Vivemos uma época de eleição. E nesse período dá para observar claramente o que vem a ser uma politica elitista (aquela que define quem e quando será beneficiado). O grupo que detém o poder daquilo que nos acostumamos a chamar de "maquina pública" - no caso, a prefeitura - se junta aos seus apaniguados para mostrar força, eficiencia, capacidade de fazer acontecer.
Ora, mas algo de podre exala no ar. Porque então não fizeram tudo isso, tamparam buracos de rua, limparam lotes, ruas e praças da sujeira dos mal educados, iniciaram obras importantes para o contexto diário do cidadão nos ultimos 3 anos e poucos meses em que já detinham o controle? Porque só agora vemos pessoas surgindo do nada e dizendo que são "amigos" do prefeito, que vão fazer e acontecer se forem eleitos, quando na verdade o que deveria ser privilegiado é a capacidade de convencer o cidadão/eleitor pela sua competencia em realizar algo de verdade PARA O POVO.
A competencia pedida por um grupo mais envolvido com os interesses politicos da cidade é aquela que permite ao candidato a condição de fazer, efetivamente. Não se trata de provar que é capaz de arrumar máquina na prefeitura para limpar uma praça, mas sim de fiscalizar e controlar essa mesma máquina para ser usada em favor de todos os municipes, não apenas aqueles que interessam tão somente a ele, candidato, por conta do periodo eleitoral.
Está mais do que na hora do povo saber que enquanto houver vereadores cordeiros, que concordam com tudo que o prefeito quer - apenas para satisfazer aos seus "currais" eleitorais-, nossa cidade continuará sendo uma terra de ninguém, uma grande cidade com filosofia e atitudes de vilarejo.

Leave a Reply