Só de pensar no futuro, a voz fica meio rouca. Não tenho medo do que vi; me amedronta encarar o que vem! Não é receio de pensar que tenho que repetir nos próximos dias toda a luta que venho encarando desde o momento em que me entendo por, digamos assim, gente.
Não me assusto com pouca coisa, tenho uma cabeça boa para os conceitos e pré-conceitos diários. Me acostumei com o lado azedo da vida, e do limão há muito tenho feito ótimas limonadas. Mas meu tempo está se acabando, e como tal, deve ser melhor aproveitado, mais otimizado, até mesmo mais acelerado.
Nos ultimos dias tenho repensado meus conceitos acerca do que posso fazer para o futuro; uma retomada do passado, um reencontro com o que fui... até mesmo uma, sei lá, arremetida aos tempos em que era apenas um moleque vendedor de abacates e doces de porta em porta. Quem sabe, o segredo do MEU sucesso não esteja nisso: revolver o passado, reencontrar meu presente, reeditar meu futuro.
Mas não. Já entendi que, do passado, a coisa mais proveitosa que posso tirar são os ensinamentos que dele arranquei. Do passado o máximo que posso usar é a experiencia que dele captei. Meu presente não dá margem prá pensar, não deixa que eu me preocupe com outras coisas do que manter o nariz fora d'água. Então... mãos à obra! Que tal buscar sucesso onde colhi as derrotas! Que assim seja!
Não quero ser ruim comigo mesmo, mas não tenho dúvidas que só me punindo com trabalho e mais trabalho vou conseguir voltar para um futuro melhor. O presente, que eu o viva com sede de viver. O passado, que seja uma ótima lembrança, não tem jeito.

Leave a Reply