Entre os tropeços diários, vou tentando descobrir saidas para os problemas que se acumulam; fico me perguntando porque as vezes é tão dificil usar os macetes que nos ensinam para cuidar de problemas...
Tantas receitas: concentre-se num só problema, resolva os mais fáceis primeiro, não se deixe abater pelo acumulo de problemas, os mais dificeis deverão ser tratados até a solução final, etc, etc.
Só não me ensinaram no decorrer dos anos como fazer quando os problemas são tantos e tão diversos que não dá nem prá saber o que é pior: sentar e chorar, ou sair gritando por socorro. É prá rir não, gente! Problema é uma sarna na vida da gente, nos faz coçar o tempo todo e mesmo tratada a infestação, volta e meia dá umas recaidas. E tome coceira!
Tenho passado por um periodo obscuro, cheio de coisas a resolver, pessoal e profissionalmente; como se não bastasse, as coisas caminham para uma sensação de impotencia que não tem jeito: o melhor é fazer como já nos aconselharam: Relaxa e goza!
Mas gozar como, se o máximo que a gente chega perto disso é quando toma um sorvetinho gelado? Caramba! Parece que não tem fim!
Acho que está na hora de pensar melhor sobre os conselhos contidos em textos de auto-ajuda: melhor deixar eu quieto com meus pepinos do que seguir manual de instruções de torradeira...

Leave a Reply