LILICA E FURACÃO: UMA DUPLA "ANIMAL"
Lilica é uma cadela que foi adotada por Luiz Carlos Barbosa, 52, carroceiro que vive transportando entulhos por BH e Contagem, a bordo da carroça puxada pelo batalhador Furacão.
O interessante da história é que Lilica assumiu o controle da carroça, e viaja em cima do seu amigo Furacão.
Luiz Carlos tem ainda mais dois "ajudantes", mais velhos, Mimoso, já com 20 anos e Periquito, de 17. Ele não tira folga, mas os cavalos sim. Todo dia ele faz no mínimo 2 viagens de entulho, entre 7 e 16h. E consegue com isso uma média de 50,00 por dia.
Luiz Carlos usa esse dinheiro para manter sua filha na faculdade, e ajudar seu outro filho. Separado, dorme num carro velho, e tem um outro que serve de guarda-trecos.
O lindo disso tudo é que a mistura dessas histórias animais e humanas desagua num universo diferente da maioria de todos nós.
Nos faz repensar valores, não? Até onde a vida pode ser dura e bela ao mesmo tempo. E a diferença, a novidade, é capaz de agregar o interesse de todos. Onde quer que o trio passe, chama a atenção e faz com que o mundo se torne menos cinzento na cidade de pedra.
Tudo isso pra dizer, ao final, que são casos assim que me poe a pensar sobre a valorização das pessoas ao invés das coisas. Me faz lembrar da importancia das relações pessoais e do respeito que é preciso ter com o íntimo de cada um.
Se de todo modo temos tanto a nos lançar no escuro das dúvidas e das decepções, resta a força de uma imagem dessas a nos lembrar que a natureza e o Ser Humano sempre dá um jeito...
(fonte: Hojeemdia)

Leave a Reply