Não dá prá conformar vê-la crescer e se afastar. Mesmo sabendo que essa é a estrada da vida, e com ela convivemos com pedras e infortúnios, sempre fica a sensação de que algo não foi feito, no passo dado logo atrás.
           Ver uma menina sapeca virando mocinha e mulher é bom, dá o sentimento de continuidade, de satisfação que não finda, de esperança em ver nela o sucesso que você não alcançou. Em contrapartida, vem um peso de perda, aquele chumbo que nos prende ao chão ao sabe-la mais livre, independente e dona do seu próprio nariz.
          Saber das consequencias da paternidade, eu sei. Saber dos prazeres que ela dá também. E é claro para mim que não só tudo isso se soma para gerar uma responsabilidade enorme como cria dentro da gente um monstro egoísta que não quer soltar, porque nunca é a hora, nunca ela vai crescer!
         Queria lhe dar uma valsa de sonhos, em seus 15 anos. Uma festa inesquecivel, acompanhada de um anel de brilhante solitário, simbolizando todo o meu amor e minha vontade  em fazer seus desejos. Não sei se será assim. Mas, juro, vou me esforçar prá chegar perto.
         Porque, antes de ser uma menina cheia de espinhas e respostas ácidas, você é a luz de minha vida e sua "aborrescencia" não pode ser motivos para que eu me perca de sua alma. Eis que chega a hora de lhe mostrar o mundo com uma outra verdadeira face e, como tal, com suas asperezas e tristezas. Quero estar ao seu lado sempre, para que não veja lágrimas em seus olhos grandes, nem o célebre muchocho nessa boca linda. Ali vou estar para que isso não aconteça.
        E se por acaso não puder evitar, quero assim mesmo estar presente, para enxugar seu rosto e fazer umas "cosquinhas" prá forçar o seu sorriso.

2 Responses so far.

  1. Naty says:

    Pai eu NUNCA vou ser a filha qe vc sempre quis ter , eu sou igualzinha a você, teimosa ,ORGULHOSA , chata , insuportável , NUNCA aceito qe estou errada... a gnt se parece demaais e é poor isso qe a gnt briga tanto , discute tanto , e nenhum dos dois dão o braço a torcer , vc sabe qe eu sou assim e qe vc tb é assim , eu te amo demais , e vc tem qe começar a entender qe eu tô crescendo que agra eu já sei o que é certo o que é errado , já tenho as MINHAS OPINIÕES sobre várias coisas , e vc gritar cmgo não vaai fazer qe eu mude de opinião ... eu sinto tanta falta de quando vc chegava do serviço e vinha me perguntar como fooi meu dia na escola e sempre qeria saber de tudo , me dava tanta atenção , eu cresci siim , mas eu ainda preciiso da sua atenção , eu sei qe eu sou MUITO GROSSA , não gosto de agarramentos , beijação , é meu jeitoo ! Se vc percebesse qe vc está diferente tdo seria mais fácil... eu te amo e não gosto de quando a gente briiga .. Desculpas por falar coisas DESNECESSÁRIAS com vc , mas é o que sempre acontece qnd a gnt ta brigado , vc fala coisas desnecessárias cmg e eu com vc ... eu te amo muito viu ?
    Desculpas por tdoo !

  2. Roysoueu! says:

    Só saiba de uma coisa: nada disso muda o amor que tenho por você: pleno, livre, incondicional e eterno. Mas enquanto não houver consenso no que se diz como imprescindivel, vou continuar sendo tão duro quanto a situação exige: não me beije, se não quiser, mas lembre-se que a benção do fim de noite é não só um cumprimento, mas acima de tudo uma despedida noturna, um sinal do que desejamos um ao outro, mas acima disso que somos cristãos e nos amamos, uns aos outros. Beijos, te amo, princesa!

Leave a Reply